top of page

Portifólio de Arnaldo Mielitz

Servemil

História

Servemil Serviços S/C Ltda  de minha propriedade, Situada no Jabaquara SP, prestava Assistência Técnica de Manutenção de Máquinas para grandes marcas como Antarctica Refrigerantes Mooca, Antarctica Cervejaria Mooca, Brasilata Alphaville, JBS (Óleo Maria) Ipiranga e Procter e Gamble Barueri todas em SP. Esses grandes Contratos de Manutenção foram frutos de minha conquista como Administrador de Empresa. A empresa sobreviveu no auge por 8 anos.

Qualificação da Empresa

  • Ambiente de Trabalho​​​(5)

  • Benefícios(5)

  • Remuneração(5)

  • Supervisão(5)

  • Ferramental(5)

  • Investimento Funcional(5)

  • Segurança(4)

  • Experiência(5)

Departamento - Assistência Técnica

Função - Supervisor Técnico

  • Habilidades em Administração de Pessoal de Assistência Técnica.

  • Habilidades na aquisição de clientes grandes marcas.

  • Habilidade em Marketing para aquisição de Carteira de Clientes e grandes contas.

  • Habilidade em Convença e Venda.

  • Habilidade em fechamento de contratos com grandes contas.

  • Habilidade no Pré-venda, Manutenção de Contratos e Pós-vendas de Serviços.

  • Habilidade no Gerenciamento Fiscal de Sociedade Civil S/C Ltda.

  • Habilidade em Gerenciamento Contábil de Sociedade Civil S/C Ltda.

  • Manutenção Eletroeletrônica de Máquinas de Automação de  sistema final de embalagens.

  • Habilidade em Administração de Empresa Sociedade Civil S/C Ltda.

  • Habilidade de Faturamento/Cobranças de grandes empresas.

Conclusão final

Para finalizar menciono os ponto negativos da empresa:

  • Não há pontos negativos exceto a falta de capital de investimento.

A Servemil foi proeminente em uma época de ouro do crescimento brasileiro, a década de 90. Com pouco ou quase nenhum capital fundei essa empresa em SP onde já nessa época muitas empresas estavam se mudando para o interior devido o auto custo de manter uma empresa na cidade de São Paulo inclusive os altos impostos. O Simples acabara de nascer mas eu, que já havia aberto uma empresa Sociedade Civil S/C ltda não pude aderir. Fui perceber mais tarde que o formato de empresa que eu abri era a pior opção para efeito fiscal com impostos de alíquota de 13 % sobre a nota de Serviços. A cada 1000 reais incidiam 130 reais de impostos fora os balancetes, trimestrais e balanços anuais e projetavam mais impostos no fim do exercício. Além disso os custos SP de aluguel de Imóvel e telefone eram muito altos, além dos carros para assistência técnica (Leasing) entre outras despesa tornaram tudo mais difícil. Mesmo assim comprei livros de Marketing, Contabilidade, Administração de Empresas e o meu mais amado livro de experiência de vida "Convença e Venda". Eu nessa época já era muito experiente em eletrônica (Exatas) que era o principal produto da minha empresa, mas eu não tinha tato nenhum para lidar com Vendas (Humanas) ainda mais com pessoal executivo das grandes empresas que citei anteriormente. Autodidata, estudei acerca do assunto e com alguns contatos fui adentrando nessas empresas e mostrando qualidade e rapidez nas respostas. Comigo o cliente sabia que teria uma resposta rápida e eficiente. Fiz amizades e fui aceito nesses clientes onde firmei contrato verbal de exclusividade. São eles: Antarctica Mooca (Cervejarias e Refrigerante), JBS (Óleo Maria) e Procter e Gamble. Esses citados eram contratos contínuos e outros clientes eventuais também foram atendidos de forma eventuais. Ainda sem saber como fazer uma cobrança empresarial, na época com Duplicatas, meu Contador não soube ajudar com isso, então recorri ao banco que tinha um sistema de cobranças para empresas mas que mordia uma boa fatia por título. Sem opção abri uma conta empresa e contratei o banco para me fazer cobranças. O Leasing para melhorar o atendimento à Assistência Técnica foi um pesadelo de dívidas que culminou em muitas renegociações. Como toda empresa, existe um faturamento flutuante, mas ainda sim, sobreviveu por 8 anos vindo a encerrar por falta de investidores e capital de giro. Hoje tenho muito orgulho de ter essa conquista que apesar não perdurou mas foi muito eficiente durante seu tempo sobrevivendo e mantendo seu pessoal técnico por um longo período.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok

Faça na sua própria empresa um Serviço Técnico que é feito em Autorizadas!
 

bottom of page